Colocação de fotografias e texto

As imagens que colam o real ao tempo e viajam no espaço, são neste blog um tema a explorar nas mais diversas áreas , trazendo até nós os seus pequenos universos conquistados ...num simples disparo.
"gentes e espaços", pretende também promover a discussão de temas importantes sobre ambiente e conservação, sociedades, cultura, politica entre outros...


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Não perçebo o que se passa em Portugal !

Ontem, dia 26 de Maio, por acaso, encalhei no canal SIC onde com toda a pompa e cerimónia ia começar em horário nobre um programa denominado Splash das celebridades, ou uma coisa do género, onde umas figuras da praça saltam de umas pranchas todos enfeitados e falam sobre o salto que deram para a água...aquilo não tem ponta por onde se pegue , inclusive as personagens que lá estão, algumas pareçem acabadas de sair de uma casa de ....! Como é possível este programa ter audiência? Quem autoriza uma aberração  desta mediocridade? Mas o que se passa com a nossa Sociedade? Chego à conclusão que as nossas capacidades inovadoras, de através dos meios de comunicação social conseguirmos levar à nossa População alguma cultura, mesmo que através do entretenimento, não existe, ou se existe anda escondido! Precisaremos desta qualidade televisiva? Será que a miséria passou de económica para intelectual ? Assim não vamos lá...há quem diga que, salva raras excepções, nunca fomos "Grandes", sinceramente começo a acreditar. O que me preocupa ao tentar perçeber estas coisas, é que existe um punhado de pessoas que no alto dos "centros de comando" , gozam deliberadamente com a população chamando-lhes literalmente burros, e enquanto permitirmos que isso suçeda, só temos uma coisa a fazer, mudar de canal.....mas não basta , mudar de canal e fazer um reset , porque existem por ai uns Eunucos que dizem que enquanto o Povo se manifesta , os ricos podem dormir descansados! No fundo da questão  não temos líderes à altura e somos gozados a torto e a direito, só falta mesmo um programa pior que o splash, o que é difícil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário